no , ,

Golpe do Pix; veja como se proteger

Golpe do pix; veja como se proteger

Entenda aqui como se proteger do golpe do pix, e não seja mais um vítima dos golpistas.

A princípio, vale destacar que o pix é uma ferramenta que ganhou o coração dos brasileiros nos últimos tempos. Pois democratizou os métodos de pagamentos para todas os indivíduos.

Desse modo, o projeto de efetuar transferências bancárias instantaneamente e receber o capital em segundos acabou por cair no gosto do povo rapidamente.

Segundo o Banco Central do Brasil, no final de 2021, mais de 110 milhões de pessoas já haviam efetuado pelo menos uma única transação pelo pix.

Portanto, a grande aceitação deste meio de pagamento pelo povo entregou uma grande praticidade e democratização. Além disso, em função de ser totalmente livre de taxas e possibilitar movimentações financeiras durante todo o dia deixa as pessoas ainda mais incentivadas a utilizá-lo.

Dessa maneira, o recurso se tornou parte do dia a dia do povo, contudo também virou alvo de criminosos na aplicação do golpe do pix.

Por exemplo, os golpistas se passam por familiares na hora de solicitar uma transferência de alguém conhecido por meio do pix, e as pessoas acabam por ceder.

No entanto, caso você tenha a intenção de compreender como se proteger dos golpes do pix, confira cada detalhe na matéria.

Além do mais, compreenda também como funciona os principais golpes aplicados utilizando a ferramenta.

Golpe do pix principais vítimas

Vale ressaltar, que algumas promessas enganosas ganharam cena no Brasil nos últimos anos, um dos maiores foi o golpe do pix. Podendo citar, o principal deles que é a através do uso ilegal do nome de empresas.

No início do mês passado, surgiram muitos indivíduos relatando que foram vítimas do golpe da campanha do WhatsApp que acontecia diretamente pelo banco digital Nubank.

Sendo assim, o golpe prometia um pix de R$ 50 para quem realizasse os passos no link enviado. Entretanto, ao clicar no link a pessoa tinha os seus dados expostos.

Ademais, muitas pessoas também relataram ter sido vítima do golpe do pix. Por exemplo: a vítima baixa no seu smartphone um app que promete automatizar comentários em posts de sorteios nas redes sociais, com a falsa ilusão de ter mais chances de ganhar.

Porém, para conseguir acesso a página é preciso quitar uma taxa. O app, propositalmente, não funciona e a pessoa acaba por perde o dinheiro gasto.

Tendo ciência dessas informações, podemos considerar que você não será mais uma vítima do golpe do pix.