no ,

CHIPS com 20GB de INTERNET? Confira requisitos e solicite

CHIPS com 20GB de INTERNET? Confira requisitos
CHIPS com 20GB de INTERNET? Confira requisitos

Na contemporaneidade, internet é item básico necessário. Se não ainda, logo logo não haverá como viver sem. Pois humanidades, sociedades, racionalidades, humanos demasiadamente humanos são seres digitais. E grandíssima parte dos serviços, dos produtos estão fixados online. Não distante disso, até mesmo governo brasileiro, oportuniza serviços e atendimento online. Isso, sempre com intuito de facilitar vida dos cidadãos. Inclusive para todos que não têm condições de acessar à internet.

Pensando nesses, o governo federal, viabiliza recente programa social. Entrelaçado ao mesmo, cidadãos de baixa renda conseguem receber chips com 20GB de internet móvel. Logo, propósito deste programa é auxiliar famílias de baixa renda. Além de, principalmente, auxiliar estudantes da rede pública. Ademais, distribuição dos chips já alcançou mais de 700 mil pessoas. Pois ministério das comunicações, somado ao ministério da educação, formulou programa Internet Brasil. Esse a fim de levar conexão à internet, aos estudantes da rede pública. E familiares dos mesmos.

Ministério das comunicações, somado ao ministério da educação, formulou programa Internet Brasil.

Esse a fim de levar conexão à internet, aos estudantes da rede pública. E familiares dos mesmos

Partindo do pressuposto de que; é preciso que todos estejam incluídos digitalmente, tendo acesso à internet, para ações corriqueiras nos cotidianos. Logo, programa internet Brasil, oferece às famílias chips com 20GB de internet. A saber, desde que ocorreu a idealização do programa, este vem sendo colocado em prática gradativamente. Logo, o governo concentrou ações para alunos do ensino médio, e fundamental. Isso municipais e estaduais. Que já faziam parte do Projeto Nordeste Conectado. Nos municípios de:

  • Caicó/RN.
  • Caruaru/PE.
  • Campina Grande/PB.
  • Juazeiro/BA.
  • Petrolina/PE.
  • Mossoró/RN.

Assim, desde começo da implementação do programa, a rede nacional de ensino e pesquisa – RNP –, distribuiu mais de 700 mil chips. Assim, apenas nesse mês de 2022, mais ou menos 6 mil chips foram entregues. Isso em 15 escolas. De quatro estados brasileiros. Dessa forma, esses chips têm renovação automática. E mensal. Os chips são iguais quaisquer outros do mercado. Ou seja, natos em tecnologia, com ativação diretamente da central de comando. Além de passíveis de alteração de operadora.

Porém, se deseja solicitar o chip, é necessário se inscrever no cadastro único, e cumprir dos requisitos. Ou seja, ser família de baixa renda. Ou ter no núcleo familiar, estudante de rede pública. Para se inscrever no cadastro único, basta comparecer ao centro de referência de assistência social – CRAS. Em suma, leve documentos de todos os membros familiares. Enfim, mantenha cadastro atualizado para ter acesso a este programa. Além dos outros programas públicos.