no ,

Pedir o Bolsa Família por aplicativo?

Pedir o Bolsa Família por aplicativo?
Pedir o Bolsa Família por aplicativo?

Com o futuro governo com planos de substituir o Auxílio Brasil muitas pessoas estão com dúvidas. Como as pessoas vão solicitar o Bolsa Família a partir do ano que vem, se você tem esta dúvida, continue lendo o texto.

Primeiramente, o Bolsa Família foi criado no primeiro mandato do governo de Lula (PT). E seu principal objetivo era ajudar as pessoas a saírem da pobreza. No entanto, com o Bolsonaro (PL) assumindo o poder, ele mudou o nome para Auxílio Brasil e aumentou o valor do repasse.

Mas agora que o Lula volta em 2023, para assumir o seu terceiro mandato como presidente do Brasil, ele já disse que mudará o nome do benefício Auxílio Brasil para o nome original.

Como solicitar o Bolsa Família

Antes de mais nada, todas famílias que já recebem o benefício do Auxílio Brasil não precisam se preocupar. Pois a transferência para o Bolsa Família acontece de forma automática.

No entanto, famílias que não recebem o benefício atualmente e querem solicitar o benefício, tem qeu atualizar o Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico). Com este procedimento podendo ser realizado através do aplicativo do CadÚnico (disponível para Android e iOS).

Então, fora fazer o cadastro no aplicativo, a pessoa tem que ir a m Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para realizar a entrega de documentos necessários e realizar uma entrevista.

Assim, em até 45 dias o interessado no benefício recebe a resposta se teve o seu nome incluso no sistema do Bolsa Família.

Mudanças que o futuro benefício tem em relação ao Auxílio Brasil

A princípio, o novo governo já conseguiu cumprir uma de suas promessas que é manter o pagamento do Bolsa Família em R$ 600 ao mês. Além disso, ainda procuram uma forma de acrescentar mais R$ 150 para famílias que tem crianças de até 6 anos de idade.

Dessa forma, existem novos requisitos que os beneficiários precisam atender para entrar no programa como:

  • Manter crianças nas escolas;
  • Atualizar todos cartões de vacinação;
  • Mulheres grávidas precisam fazer o pré-natal;
  • Entre outras exigências.