no

Conheça as vantagens de usar Cartão de Crédito BR na Argentina

Conheça as vantagens de usar Cartão de Crédito BR na Argentina
Conheça as vantagens de usar seu cartão de crédito na argentina e como isso melhora o mercado financeiro

O governo permitiu Mastercard e Visa para viajantes usarem seus cartões de crédito na Argentina. O conhecido câmbio paralelo pode ser uma vantagem para quem deseja usar Cartão de Crédito BR na Argentina.

O poder de compra pode dobrar em relação aos preços oficiais. Historicamente, os turistas brasileiros que vão à Argentina recebiam taxas de câmbio muito melhores quando trocavam seus dólares por pesos no mercado paralelo.

Sabendo disso e pretendendo atrair mais dólares para o turismo do país, o governo permitiu que a Mastercard e a Visa passassem a oferecer aos viajantes um câmbio bem mais barato.

Melhorias no mercado financeiro argentino

O objetivo da ação é incentivar o uso do cartão de crédito na Argentina.

A solução é ainda mais cômoda e econômica, porque a maior nota do país é de 1000 pesos, que vale cerca de 3 dólares americanos. Isso, somado a uma inflação anual de quase 100%, o que obrigava os turistas a usarem bagagens pesadas para fazer suas compras diárias.

O uso de cartões de crédito mantém mais dólares na economia formal, o que ajuda o país a adquirir reservas internacionais para estabilizar o peso. Em razão disso, o governo se articulou para promover melhorias no mercado financeiro argentino.

Mas, eis a questão: as regras do cartão de crédito são benéficas aos turistas? De fato, vale a pena usar cartão de crédito BR na Argentina?

A cotação oficial do dólar tem sido utilizada como base de cálculo para os cartões de crédito turísticos utilizados no país até agora.

Segundo o banco central argentino, caiu de US$ 250 milhões mensais em pagamentos com cartões estrangeiros para US$ 30 milhões em 2022. Atualmente é quase o dobro da taxa de câmbio oficial.

A iniciativa existe desde 3 de novembro de 2022 e o BC informa que só a bandeira Mastercard já registrou um aumento de 25% nas transações na primeira semana após a liberação.

Agora, os titulares de cartões emitidos no exterior podem obter 325 pesos por dólar, em comparação com a taxa de câmbio oficial do país, embora cada emissor de cartão deva receber uma comissão de cerca de 4%, disseram funcionários do banco central.

Assim, para os turistas que desejam visitar o país, vale analisar as propostas do banco e da financiadora (bandeira do cartão) e ficar atento quanto às taxas a serem pagas.

No entanto, o aumento significativo das compras com cartão de crédito BR na Argentina podem ajudar o país e a situação financeira da Argentina.