no ,

Confira como AUMENTAR a APOSENTADORIA

Confira como AUMENTAR a APOSENTADORIA
Confira como AUMENTAR a APOSENTADORIA

Infelizmente há quem se faz beneficiário que se enquadre nos requisitos capazes de potencializar o mesmo à aposentadoria por invalidez. Por outro lado, essa modalidade de benefício, a princípio, é auxílio previdenciário digno, além de disponível para trabalhadores que ficaram incapacitados de exercer atividades laborais. Logo que, primordialmente, essa tal incapacidade, sempre deve ser avaliada através de perícia oficial. Além de comprovada pela mesma perícia de características médicas do INSS.

Por outro lado, a aposentadoria por invalidez é uma das legisladas modalidades oferecidas pelo instituto nacional do seguro social – INSS. Dessa forma, a aposentadoria por invalidez, sempre é destinada, apenas aos profissionais que se encontram permanentemente incapacitados. Infelizmente incapacitados, a fim do exercício de funções excelsas a si mesmos. A fim de exemplificar; por motivo de doença. Ou lesão. Dessa forma, entender direitos e deveres de como aumentar pagamento, em perspectivas legais é fundamental. Desde que não se enquadre de maneira fraudulenta. Infelizmente realidade num país aparentemente facilitador de corrupção passiva ou ativa que nem Brasil tupiniquim luso brasileiro.

Como ter acesso a aposentadoria por invalidez

Em suma, para ter direito à esta modalidade de aposentadoria, o titular da mesma – por invalidez –, deve se enquadrar nas seguintes situações

Em suma, para ter direito à esta modalidade de aposentadoria, o titular da mesma – por invalidez –, deve se enquadrar nas seguintes situações:

  • Faculdades neurológicas severamente alteradas.
  • Doença que requer repouso constante em leito.
  • Perda de uma perna ou braço.
  • Perda dos membros inferiores, acima dos pés. Além de sem possibilidade de próteses.
  • Incapacidade de fazer atividades regulares continuamente.
  • Cegueira completa.
  • Paralisia de ambos membros inferiores. Ou superiores.
  •  Perda dos membros inferiores e superiores sem possibilidade de próteses.
  • Perda de pelo menos 9 dedos das mãos.

Dessa forma, caso aposentado se enquadra em alguma das situações citadas acima, e a aposentadoria em questão tenha sido sancionada recentemente, não será necessário solicitar acréscimo. Uma vez que já estará incluso no valor do benefício transferido. Em relação às situações que se agravaram após concessão da pensão por invalidez, e passaram exigir assistência permanente, o pedido deve ser feito ao INSS. Para isso, acesse o site Meu INSS e faça login. No campo de busca, digite “25”. Procure opção “Solicitar acréscimo de 25 %”. Isso no resultado da busca. Em seguida, responda às perguntas de acordo com status do aposentado. Além disso, posteriormente solicitar o anexar dos documentos solicitados. Como exames médicos, e atestados que comprovem necessidade dessa assistência permanente. Em suma, basta concluir solicitação e aguardar análise. E aprovação. Ou não.