Elon Musk adora ser capa dos tabloides e portais de notícias, sempre mostrando seus novos brinquedinhos e aquisições, entre as quais a mais recente foi a compra do Twitter. Contudo, o bilionário teve um perdeu U$ 132 bilhões.
A saber, um dos principais fatores que levaram Musk a ter todo esse prejuízo foi o seu próprio comportamento. Logo após comprar o Twitter por U$ 44 bilões, Musk tomou algumas atitudes que fizeram a empresa perde valor em suas ações.
Logo após comprar o Twitter, Musk anunciou que iria demitir simplesmente metade dos funcionários da empresa, em vários países do mundo.
Essa e outras questões que falaremos mais adiante provocaram essa drástica queda das ações do Twitter.
Elon Musk perdeu quase metade da sua fortuna em 2022
Então, diante desse cenário de perda de tanto dinheiro, o bilionário que entrou o ano de 2022 como homem mais rico do mundo, Musk com certeza estão contando as horas para 2023 chegar.
Entre as empresas mais conhecidas de Musk, estão a Tesla, a SpaceX, além do próprio Twitter.
Apesar de Musk ter pedido tanto dinheiro e o posto de homem mais rico do mundo, o cara é tão mais rico que os outros que agora é somente o 2º homem mais rico do mundo.
Atualmente o homem mais rico do mundo é o francês e ex jogador de futebol Bernard Arnault.
Ano turbulento no mundo dos negócios
Mas não foi apenas a ações do Twitter que fizeram Musk sofrer esse estrago na sua conta bancária, perdas em outros mercados de ações também tem boa parte na fatia desse bolo.
No dia 27 de outubro, ele Musk formalizou a compra do Twitter e de lá para cá a empresa vai de mal a pior.
Além do anuncio da demissão de 50% dos funcionários da empresa, tem também suas intervenções na empresa, suspendendo contas de jornalista e críticos do seu excêntrico modo de vida
Aliás, o bilionário teve de se desfazer de diversas ações de sua outra empresa, a Tesla, para poder arcar com o pagamento do Twitter.
O qual ele também pagou um valor consideravelmente mais alto do que o valor da empresa.
Contudo, recentemente Musk afirmou que vai deixar a gestão da rede empresa nas mãos de um CEO, e vai se afastar do cargo.
Outra queridinha de Musk, a Tesla, também levou a sua pancada, e das grandes. A empresa chegou a ter uma queda de 70%
Um dos principais fatores da queda da Tesla foi o crescente do mercado de automóveis elétricos, que aumentou seu número de concorrentes.
Para saber mais sobre Elon Musk, clique aqui.