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TikTok: Plataforma vai explicar critério para compartilhamento de notícias no Feed

TikTok vai explicar conteudo no Feed
TikTok vai explicar conteudo no Feed

Com certeza uma dúvida que sempre paira pela cabeça de quem usa rede social é porque determinados tipos de conteúdo aparecem nos seus feeds.

Assim, o TikTok anunciou um novo recurso para explicar esses critérios.

Assim, ficará mais compreensível ao “Tiktokiano” a forma como os algoritmos da plataforma selecionam seu conteúdo.

Como funciona o novo recurso do TikTok?

A saber, a recomendação dos conteúdos é baseada na atividade do usuário ou usuária da plataforma dentro do TikTok.

Dessa forma, o algoritmo leva em consideração os conteúdos assistidos, curtidos, compartilhados, comentários realizados pelo “Tiktokiano”, além de publicações populares na região.

Com efeito, quanto mais vezes o usuário interagir com vídeos de um determinado canal, mas chances existem dos vídeos desse canal aparecem no seu feed.

No entanto, o TikTok não esclareceu se a ferramenta explicará questões como, qual o conteúdo levou você até um certo vídeo.

O Novo Recurso

Ademais, caso o usuário queira acessar o novo recurso para entender melhor os critérios de compartilhamento, é só seguir os passos abaixo.

Primeiramente escolha um vídeo para assistir, vá na opção “Compartilhar”, onde tem um símbolo do whatsapp.

Posteriormente, vá no ícone da interrogação (?), em seguida escolha “Por que esse vídeo”;

Uma nova página será aberta com os motivos de tal conteúdo aparecer na sua timeline.

Por fim, nos casos onde a função não estiver disponível, o recomendado é que o usuário faça a atualização do aplicativo (Android e iOS).

Contudo, caso mesmo após a atualização a opção não fique disponível, vai ser preciso esperar.

A História do TikTok

O TikTok, também conhecido como Douyin e anteriormente Musical.ly na China, é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos.

De propriedade da companhia de tecnologia chinesa ByteDance, o aplicativo de mídia foi lançado como Douyin na China em setembro de 2016 e introduzido no mercado internacional como musical.ly um ano depois.

Porém em novembro de 2017 o TikTok comprou o Musical.ly.

Que é era a principal plataforma de vídeos curtos na Ásia, nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. O aplicativo ganhou popularidade e se tornou o mais baixado nos Estados Unidos em outubro de 2018.

A partir de 2018, esteve disponível em mais de 150 mercados e em 75 idiomas. O aplicativo permite que os usuários criem vídeos de até 10 minutos.

Em julho de 2018, o aplicativo contava com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo, chegando a 1 bilhão de usuários em 2021.

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