no ,

Saiba como influenciadores são pagos sem ter muitos seguidores

Saiba como microinfluenciadores são pagos sem ter muitos seguidores
Saiba como microinfluenciadores são pagos sem ter muitos seguidores

Dificilmente existe alguém que não seja influenciado. Mesmo aos que ainda não navegam nas redes. Que estão alienados à sociais mídias. Pois tudo que comunica. Influencia. Mesmo através de repulsas. Porém, para todos que são mais internautas, que basicamente toda influência se encontra digitalizada, seja em qual modalidade for… saiba que não é número de seguidores que influencia no dinheiro que influenciadores ganham. Influenciadores com poucos seguidores também conseguem dinheiro via conteúdo na internet.

Dessa forma, como todo conteúdo a fim de engajamento na internet, precisa de um ‘nome’… Os chamados microinfluenciadores, que são conteúdos de Influenciadores com engajamento menor aos 10 mil seguidores. Estão em altas visibilidades. Pois dessa forma, algumas agências, e até mesmo empresas, estão ‘de olho’ nos mesmos. Preferindo estes microinfluenciadores, para divulgar sua marca. Ou seja, há oportunidades para todo tipo de perfil, que costuma influenciar outros. Isso digitalmente.

Vários fatores são capazes de influenciar no quanto microinfluenciadores digitais, serão pagos por conteúdos

Por outro lado, não é por conter termo micro, que faz das atividades algo de fácil rotatividade. Pois agregar validade em conteúdos não é profissão tão corriqueira quanto parece. Mesmo aos que nascem com dons válidos às atividades da categoria, vários fatores são capazes de influenciar. De influenciar no quanto microinfluenciadores digitais, serão pagos por conteúdos. Entre estes fatores, estão:

  • Número de seguidores do perfil. Ou do canal.
  • Plataforma que canal, ou perfil do microinfluenciador está fixado.
  • Formato do conteúdo.
  • Modalidade do conteúdo produzido.
  • Enfim, entre outros.

Dessa forma, em média, microinfluenciador tem chances de ser remunerado de R$ 3 mil aos R$ 15 mil por post. Porém, isso vai depender do tipo de conteúdo que marcas querem que sejam produzidos. Além de também; o tipo do produto. Logo, essa é média. E não valor exato. Por ser média, pode variar para mais ou menos.

Por outro lado, ainda é muitíssimo comum, que microinfluenciadores, recebam permuta em troca do serviço. Para quem não sabe, permutas são pagamentos em espécie de contrato. Porém nesses contratos, contratantes, e contratados geralmente trocam serviços. Logo, até mesmo objetos, entre outras possibilidades. Tudo dependendo do acordo fixado entre ambas partes. Dinheiro envolvido nesses contratos, são apenas dinheiro gastos. Por ambas as partes. A fim de cada qual cumprir atividades prescritas no acordo. Ou seja, forma de pagamento é totalmente através de trocas. Alguém desenvolve algo para outro, ou outros alguéns. Logo outra parte do acordo, oportuniza algo em troca.