no

Atenção! Desinstale esses 4 aplicativos do seu celular, caso contrário:

Desinstale esses 4 aplicativos
Desinstale esses 4 aplicativos

Com a avalanche de dados da atualidade e os comunicadores como o WhatsApp, se torna inviável ignorar alguns aplicativos. Contudo alguns softwares trazem prejuízo para os usuários.

Conheça a verdade sobre 4 aplicativos do seu celular que podem gerar muitos transtornos, sendo assim desinstale-os.

Atualmente tudo que vem, por meio da internet deve ser muito bem observado. Como dizem, existem pessoas muito inteligentes, porém usam o seu conhecimento ilicitamente. Assim, encontramos certos aplicativos na Google Play que contêm malware, adware e programas de phishing para Android.

Os cibercriminosos por meio dos aplicativos usam o módulo “Firebase Cloud Messaging”, que permite carregar anúncios em sites, iniciar um servidor proxy e assim furtar dados. Nesse sentido conheça 4 aplicativos que devem ser desinstalados imediatamente do seu celular.

Os aplicativos que causam problemas:

Softwares como Malware, Adware e Phishing foram encontrados no Google Play, loja de aplicativos para o sistema operacional Android. Entre os aplicativos com intenção questionável estão um otimizador do sistema operacional, equalizador de música entre outros.

Número 1 – TUBEBOX

Entre os mais populares existe o Tubebox, ele promete compensar os usuários com dinheiro por assistir a vídeos e anúncios. Todavia só promessas. Na verdade o aplicativo diz que há um erro e o usuário será solicitado a continuar visualizando os anúncios para compensação até a solução do erro. Lembre-se de que este aplicativo ainda está disponível na Google Play. Usuários do sistema operacional Android devem ficar atentos.

Número 2 – Volume, Music Equalizer.

O software é consideravelmente útil contando com muitos recursos, como medidor VU de música ao vivo, equalizador de 5 faixas, amplificador, reforço de graves, virtualizador 3D, controle deslizante de volume e áudio. Simultaneamente, o vírus abre em segundo plano para suporte ao desenvolvedor. Mas o aplicativo foi retirado da Play Store.

Número 3 – Fast Cleaner & Cooling Master

Vale lembrar que o aplicativo Fast Cleaner & Cooling Master foi um dos primeiros descoberto com vírus na Play Store. O aplicativo é descrito como otimizador de sistema operacional. Infelizmente, o aplicativo continua no Google Play, frequentemente ele é categorizado como bom. Isso dificulta a retirada da loja do Android.

Número 4 – São vários aplicativos que pertencem ao mesmo grupo.

Aplicativos que pareciam ser de bancos ou grupos de investimento, mas após uma minuciosa verificação foi encontrado malware. Esses aplicativos incentivam os usuários a se envolverem em atividades bizarras, como criar contas e enviar aplicativos para coletar dados pessoais.

Conclusão:

Antes de instalar um aplicativo que não conheça, faça uma busca e tente encontrar reclamações acerca da idoneidade da empresa que desenvolveu o software.