no ,

JUROS do cartão de 392,6% para CLIENTE rotativo?

JUROS do cartão de 392,6% para CLIENTE rotativo?
JUROS do cartão de 392,6% para CLIENTE rotativo?

Acredito ser de conhecimento geral, que, taxa do parcelado do cartão de crédito, variou de 184,9%. Para os 180,6%. Por outro lado, a taxa de juros do cartão de crédito rotativo, variou de 408,%. Isso ao ano. Agora em outubro. Para os 392,6%. Isso já em novembro. Dessa forma, atingindo expressiva queda de 15,4 pontos percentuais no mês. Logo, tais dados, são do Banco Central – BC. Só para lembrar, o rotativo, é linha de crédito pré-aprovada. Pré-aprovada no cartão de crédito. Além de incluir também, saques feitos na função crédito do meio de pagamento.

Dessa forma, nos casos de inadimplências dos clientes, o banco, tem como obrigação, parcelamento do saldo devedor. Por outro lado, tem opção de até oferecer outra forma para quitação da dívida. Isso tudo em condições mais vantajosas dentro do limite de 30 expedientes. Pois, logo, já que a taxa do parcelado do cartão de crédito, variou de 184,9% para os 180,6%. Sendo que a taxa de juros total do cartão de crédito, por sua vez, variou de 96,8% para os 100,2% em novembro. Além do cheque especial, que a taxa de juros cobrada foi de 135,5%, vinda de 133,4% em outubro; exige disposição ao parcelamento do saldo devedor por conta das instituições financeiras.

Portanto, sabendo que imprevistos acontecem, e às vezes acontecem comprometendo orçamentos. Ou interferindo no planejamento financeiro. Enfim, se clientes que possuem cartão de crédito, não conseguir realizar pagamento do valor total da fatura, isso até o vencimento, ele pode optar por fazer parcelamento. Ou seja, pagar o mínimo, ou mesmo qualquer quantia. Ainda que esta seja menor que o total. Já o restante será financiado pelo crédito rotativo.

Juros do cartão para clientes rotativos são super elevados

Pois dessa forma, o crédito rotativo, é uma modalidade de crédito que pode ser oferecido aos clientes de cartão de crédito. Isso para clientes que não conseguem pagar da fatura por inteiro. Isso é, valor total dela. Quando o cliente paga qualquer quantia menor que total da fatura, valores restantes entram na fatura seguinte. E é sobre este valor, em aberto, que são cobrados juros. Na prática, entrar para modalidade de cliente rotativo, em suma, significa que o cliente está pagando juros em cima do valor que não conseguiu quitar. Por outro lado, os juros do rotativo, estão entre os mais caros do mercado.

Dessa forma, com regras do cartão de crédito, de abril de 2017, só é possível usar o crédito rotativo uma vez por mês. Isso porque o conselho monetário nacional – CMN –,  exige dos bancos obrigatoriedade de transferir essa dívida para modalidade de crédito parcelado. Esta que é opção de menores juros. Pois média da taxa do rotativo, é divulgada todo mês pelo Banco Central. Em outubro de 2021, a fim de exemplificar, a taxa de juros do rotativo chegou aos 343,55%. Isso ao ano. Sendo a mais alta desde 2017. Após quatro meses seguidos de elevação.