no ,

Como PAGAR débito de IPVA parcelado no cartão?

Como pagar débito de IPVA parcelado no cartão?
Como pagar débito de IPVA parcelado no cartão?

Para início de papo, a secretaria da fazenda e planejamento, viabiliza aos contribuintes, efetuar do pagamento desses tributos por meio de cartão de crédito. Até mesmo do débito, ou por carteira digital. Isso à vista, ou até parcelado em diversas vezes. Por outro lado, essa modalidade é válida apenas para débitos não inscritos na dívida ativa. Ou seja, quando o imposto IPVA, não está pago dentro do prazo. Gerando assim dívidas ativas tributárias. Por outro lado, para parcelamento do IPVA, é preciso entrar em um dos websites de uma das credenciadas. Ou comparecendo presencialmente a um dos pontos de atendimento. Isso com número do Renavam – registro nacional de veículo automotor.

Dessa forma, para fazer simulação, é preciso entrar no site da fazenda estadual. Além de ver empresas validadas, credenciadas. Pois estas, são capazes de agilizar atendimentos. A fim de oferecer tal facilidade de pagamento de IPVA. Além de demais débitos relacionados aos veículos. Ou seja, empresas credenciadas, têm toda autonomia para definir condições comerciais das transações. Número possível de parcelas. Juros aplicáveis; além de outras taxas à serem cobradas. Para exemplificar.

Por outro lado, empresas credenciadas, apenas repassam à secretaria da fazenda e planejamento, valores exatos dos débitos do IPVA de cada veículo

Por outro lado, empresas credenciadas, apenas repassam à secretaria da fazenda e planejamento, valores exatos dos débitos. Isso conforme consta na consulta dos mesmos. Em suma, cabe aos contribuintes, avaliações das condições mais validamente favoráveis. Isso a fim do pagamento do imposto. Mas, caso opte por realizar pagamento no cartão de crédito, apresentação do comprovante de pagamento dos débitos fiscais recolhidos se faz necessário. Pois apenas este documento comprova o recolhimento em favor do estado em que veículo está documentado.

Portanto, a exemplificação, o governo paulista, informou que vai permitir pagamento parcelado em até cinco vezes para o IPVA em 2023. Essa decisão mantém, pelo segundo ano consecutivo, prazo maior aos proprietários de veículos do estado, para recolher o IPVA. A fim de aliviar as contas de início do ano. Por outro lado, já para proprietários que decidirem quitar antecipadamente o tributo em janeiro, desconto será de 3%. Logo, isso se mostra opção atrativa. Isso pois é maior que um rendimento em poupança, por exemplo. Dessa forma, para quem ainda não utilizou dinheiro do 13º, ou se antecipou na separação do valor a fim de quitação do IPVA 2023 no estado de São Paulo, aí está oportunidade super válida.