no ,

Binance: a criptomoeda está em alerta entre os traders

Binance: a criptomoeda está em alerta entre os traders
Binance: a criptomoeda está em alerta entre os traders

A criptomoeda Binance Coin (BNB) entrou em alerta entre os traders nos últimos dias por três motivos principais. Os clientes resgataram bilhões de dólares da plataforma. Além disso, a empresa de auditoria Mazars romper com a corretora e excluir a auditoria das contas. Ademais, notícias de que a exchange estaria sob investigação pelas autoridades dos Estados Unidos.

A Binance Coin (BNB) e o alerta entre os traders

A Binance Coin (BNB) é a criptomoeda nativa da rede Binance Smart Chain (BSC), uma Blockchain desenvolvida e mantida pela Binance. 

A BNB é conhecida dentro do mercado de criptomoedas por possuir uma rede de Blockchain de fácil uso e baixo custo de transação. Dessa forma, ela tem se tornado cada vez mais uma alternativa à Ethereum, que já sofreu muito com o congestionamento da sua rede, elevando em muito as suas taxas de transação.

A utilização da BNB disparou no final de 2020 e início de 2021. Isso ocorreu com o crescimento das Finanças Descentralizadas (DeFi), quando vários projetos buscaram alternativas à rede Ethereum, que até pouco tempo dominava este mercado.

No centro das preocupações está a possibilidade de a Binance entrar em uma crise de confiança. Isso também aconteceu com a FTX, que é a corretora que chegou a ser uma das maiores do mundo. A FTX começou sua queda justamente com o recuo no preço de seu token FTT.

Os riscos da criptomoeda Binance

Alguns analistas especulam que as principais bolsas dos EUA podem ter evitado listar a BNB. Assim, ele tem medo de entrar em conflito com os reguladores, já que quaisquer problemas na frente regulatória também podem representar um risco para os detentores do token.

“As bolsas provavelmente não listam o BNB pois o veem como um valor mobiliário, dada a centralização de sua rede”, disse Lucas Outumuro, chefe de pesquisa da IntoTheBlock, em entrevista ao CoinDesk. “Provavelmente não vale a pena as bolsas dos EUA arriscarem listar um título, especialmente se for o token de um concorrente”, avaliou.

Assim, o risco foi ressaltado na última semana, quando a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (a SEC) chamou o token FTT, da FTX, de valor mobiliário em uma ação judicial.

Qual a posição das exchanges quanto a isso?

De acordo com o site da Binance, a “BNB é a moeda criptográfica que alimenta o ecossistema BNB Chain”.

“Como um dos tokens utilitários mais populares do mundo, você não apenas pode negociar BNB como qualquer outra criptomoeda, mas também pode usar a BNB em uma ampla variedade de aplicativos e casos de uso”, diz o site.