no ,

Não COMA este ALIMENTO, evite AZAR em 2023?

Não COMA este ALIMENTO, evite AZAR em 2023?
Não COMA este ALIMENTO, evite AZAR em 2023?

Com chegada iminente de 31 de dezembro, de 2022, e todas misticidades, que envolvem réveillons, diversas pessoas já começam planejar rituais de passagens. Isso em louvores ao sem fim virar da ampulheta do tempo. Aquela sem fim serpente, capaz de viver após se autodevorar. Tudo a fim de brotar novamente de si mesma. Para fim que se torna começo… Alguns costumam pular sete ondas. Além de oferecer palmas brancas para Iemanjá. Outros irão passar com cor de camiseta que ”representa” desejos. Alimentos de crenças. Tanto quanto aquela biomédica observando partículas em busca de avanços da fé científica.

Ou coma este alimento a fim de evitar azar em 2023

Enfim, entre outras sem fim possibilidades. Superstição, ou super tição? Como afrodescendente, tenho primo super tição. Tição de quase um metro e noventa de altura. Acredite ou não, cada cabeça acredita em suas cabeças de crenças. Mesmo que científicas. Pensando nisso, neste conteúdo, ato de desmistificar algumas das tradições do Réveillon. Isso não com intuito de não mais crenças. Ou festividades. Mas apenas aquelas curiosidades que nos movem. A fim de explicando motivos das práticas desses rituais; eles continuem. Entre eles, por exemplo, o motivo de se comer lentilhas, romãs, e evitar comer aves. Etc.

Romã

Dessa forma, dizem que, se enrolar sete sementes da fruta, em nota de dinheiro, e guardar tudo. Isso até o dia seguinte, dentro da carteira, riquezas virão. O número de sementes é referente às datas da semana. Logo, também, aos sete chacras, que são ”pontos de energia” do nosso corpo. Conforme interpretações mais disseminadas pelas culturas hindus. Além disso, a fruta representa fertilidade. E prosperidade. Sendo também associada às abundâncias. Típico de cultos à Afrodite.

Lentilha

Em suma, por ter formato semelhante ao de uma moeda. Se acredita que ingerir do alimento, potencializará dinheiros nos próximos anos. Porém, há quem acredite que na lentilha, estão representas as faturas, e não necessariamente crescimento financeiro. Seja como for, a leguminosa parecida com feijão, é um dos alimentos mais antigos da humanidade. Sendo consumida desde os primórdios.

Alimentos derivados de aves

Por outro lado, para evitar que desande da vida em outros ciclos, não se deve comer carne de ave. Pelo menos é o que dizem matriarca, e os patriarcas praticantes do ritual. Por ciscarem para trás; as aves podem acabar atrasando vida de quem consome as mesmas no quebrar do ano passado, a fim de construir no outro ano iniciado à pouco.

Seja como for. Válido é analisar tudo que já foi vivido, festejar toda vida em todos seus aspectos. Seja comendo algo, ou se privando de comer. Somos animais capazes de concordar em discordar. Concorde com perspectivas discrepantes das que lhe habitam. Mesmo sem se devotar à elas. Se alimente do que lhe alimenta. Seja qual for característica do alimento.