no ,

LULA e os CARTÕES do AUXÍLIO BRASIL?

LULA e os CARTÕES do AUXÍLIO BRASIL?
LULA e os CARTÕES do AUXÍLIO BRASIL?

O governo do presidente Jair Bolsonaro, liberou últimos depósitos do programa Auxílio Brasil. Isso ocorreu na última sexta-feira 23/12/22. Dessa forma, o benefício voltará ser o Bolsa Família. Programa colocado em prática nas gestões anteriores do governo Lula. Dessa forma, a partir de janeiro de 2023, o mais recente antigo programa social, deve retornar com diversas mudanças. Isso em comparação com o que foi viabilizado antes. Por outro lado, é importante guardar o cartão do Auxílio Brasil, visto que eles devem ser utilizados para pagamentos do próximo auxílio.

Ou seja, conforme informações, o governo do presidente eleito Lula, informou que continuará usando cartões que já foram entregues. Isso porque, no atual governo Bolsonaro, já se gastou mais de R$ 93 milhões. Isso só para desenvolvimento dos dispositivos em 2022. De acordo com ministério da cidadania, mais de 8,5 milhões beneficiários do auxílio já têm cartão em mãos. Ou seja, não seria viável, financeiramente, cancelar todos cartões. Pois isso potencializaria confeccionar mais cartões para o Bolsa Família.

Mantendo cartões a fim de cortes de gastos não necessários

Dessa forma, o cartão do Auxílio Brasil, é dispositivo pelo qual beneficiários movimentam o auxílio. O dispositivo é enviado pelo governo federal. Logo, maioria das famílias recebem mais recente cartão, somente se antigo estiver vencido. Ou até mesmo quebrado. Além do mais, o cartão do benefício, pode ser utilizado na função débito. Desse modo, se lembre a seguir, quais são algumas outras funcionalidades do cartão do Auxilio Brasil:

  • Gerar código para saque.
  • Controlar despesas.
  • Acompanhar a conta.
  • Movimentar a mesma.
  • Autorizar pagamentos e saques totais, ou parciais do auxílio.

Alguns detalhes do auxílio

Por outro lado, segundo regras do Auxílio Brasil, beneficiários contam com prazo de 120 dias para movimentação da quantia recebida. Esse período começa valer, a partir da data na qual beneficiários recebem o valor em conta. Além disso, mesmo que beneficiário não tenha recebido mais recente cartão, é possível que faça movimentações do valor através do aplicativo do Caixa Tem. Este que está disponível para Android e iOS. Assim sendo, após utilização do app, poderá pagar contas, transferir dinheiro, etc.

Portanto, muitos beneficiários ainda têm muitas dúvidas se sistema de movimentação será o mesmo no Bolsa Família. A resposta pode ser. Mas é muito provável que no próximo ano, o projeto permaneça o mesmo nesse quesito. A fim de corte nos custos da manutenção do Bolsa Família. Por outro lado, é importante ressaltar que governo Lula, continua buscando formas para viabilizar outros cartões referentes ao programa social.