Saiba aqui o motivo do dono do restaurante da ‘carne de ouro’ ser alvo da justiça.
A princípio, a seleção Argentina venceu a Copa do Mundo no último domingo (18) em uma final épica, levando a taça nos pênaltis.
Desse maneira, na hora da euforia, alguns indivíduos não autorizados estavam no gramado e manusearam a taça do mundial.
Portanto, a Fifa iniciou uma investigação a respeito do acontecido, já que pessoas acessaram o campo na final do torneio sem autorização.
Vale ressaltar que, após o apito final, fotos e vídeos do chef turco Nusret Gokce, dono do restaurante que fornece a ‘carne de ouro’, viralizaram na web.
Quem é o chef turco da ‘carne de ouro’?
O chefe turco se chama Gokce é proprietário de uma rede de restaurantes e é conhecido como “Salt Bae”, devido ao estilo teatral de colocar sal nos pratos.
Dessa maneira, o chef ficou famoso nas internet porque a seleção brasileira experimentou um de seus pratos famosos, a ‘carne de ouro’, enquanto esteve no Catar.
O valor desse prato gira em torno de R$ 9 mil, o que assustou muitas pessoas ao redor do mundo, e principalmente os brasileiros, pelo alto custo da ‘carne de ouro’.
No entanto, o famoso chef publicou fotos em seu Instagram com os atletas da seleção da Argentina segurando o troféu do mundial.
De acordo com a Fifa, só pode tocar no prêmio um “grupo muito seleto de indivíduos”, ou seja, ex-vencedores do torneio e chefes de estado.
Qual a decisão da Fifa?
Sendo assim a Fifa, após o ocorrido, está investigando como esses indivíduos que estavam no gramado na final do mundial conseguiram entrar no campo.
Ademais, destacou que uma ação interna deve ser tomada o mais breve possível e dever acontecer uma punição para o chefe da ‘carne de ouro’.
“Após uma revisão, a Fifa está determinando como os indivíduos obtiveram acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento no estádio Lusail em 18 de dezembro”. Publicou o órgão regulador do futebol mundial em comunicado.
Por fim, os torcedores também não gostaram da presença do chef do gramado e reclamaram nas redes sociais.
Desta forma, a organização da US Open Cup, um torneio mata-mata equivalente a uma Copa nos EUA, também demostrou insatisfação com o ocorrido. Banindo a presença do chefe da ‘carne de ouro’ na final da competição, que deve acontecer em 27 de setembro de 2023.
Gostou da matéria? Continue acompanhando nosso blog para saber o desfecho dessa história inusitada.