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LIGAÇÕES para Central do INSS serão GRATUITAS?

LIGAÇÕES para Central do INSS serão GRATUITAS?
LIGAÇÕES para Central do INSS serão GRATUITAS?

Na quinta-feira passada, 22/12/22, o instituto nacional do seguro social – INSS –, firmou mais recente parceria com a Claro S.A. Parceria essa, a fim de oportunizar atendimento gratuito para ligações efetuadas a partir de telefone fixo e celular. Por outro lado, até então, somente chamadas efetuadas a partir de telefones fixos estavam oferecidas gratuitamente. Dessa forma, a parceria com a Claro, terá duração de 12 meses. Por outro lado, poderá ser renovada até o máximo de 60 meses.

Logo, previsão é que gratuidade, terá início no final de fevereiro de 2023. Pretendendo assim, que a medida, expanda toda otimização do atendimento ao cidadão. Logo, em síntese, Central 135 conta com três unidades. Dessa forma, são recebidas mensalmente cerca de 8 milhões de chamadas telefônicas. Com total, de aproximadamente, 5.600 colaboradores. Destes, entre profissionais contratados, e servidores do INSS, todos trabalham em prol de prestar atendimento de qualidade ao segurado. De acordo com levantamento pela área técnica do INSS, são mais ou menos 50 milhões de minutos mensais. Sendo 75% das chamadas originadas de telefones fixos. E 25% de telefones celulares.

Centrais telefônicas e o INSS

Por outro lado, centrais telefônicas são equipamentos que aperfeiçoam todo sistema de comunicação. Pois melhoram atendimentos, e comunicações das empresas, com seus clientes. No caso desse conteúdo, do INSS com seus beneficiários. Centrais telefônicas, permitem mais válidas formas de  organizações nos ambientes profissionais. Ao ato de instalação do dispositivo, estabelecimentos conseguem direcionar aos destinos viáveis, todas ligações. Implantando ramal por setores. Ou seja, otimizando atendimentos. Realizando chamadas simultâneas, por exemplo.

Dessa forma, principais funções das centrais telefônicas, são interligar ramais e linhas. Sejam analógicas e/ou digitais. Logo, a central, permite que uma única linha telefônica, tenha ramais internos, inclusive sem fio. Em média são 5. Distribuindo ligações para estes telefones adicionais com sigilo total entre elas. Dessa forma, não sendo possível ouvir uma ligação que estiver em andamento em outro ponto. Isso possibilita maior eficiência e rapidez na comunicação. Além de economia, já que elimina necessidades de várias linhas telefônicas em um mesmo local.

Enfim, ainda é possível realizar discagens, e chamadas para ramais internos. Assim como transferência de ligações entre eles. Ao mesmo tempo, conexão com linhas externas é mantida. Ou seja, é possível realizar chamadas normalmente para linhas telefônicas fixas. Dessa forma, todo atendimento prestado no INSS, se mantém otimizado, viabilizando fluidez nos atendimentos. Isso a fim de que beneficiários, sejam sempre excelentemente atendidos. Pois para o INSS, benefícios nada valem seu os beneficiários.