no ,

Jô Soares: a causa da morte finalmente é revelada

Jo Soares causa da morte do apresentador e revelada
Jo Soares causa da morte do apresentador e revelada

Uma das maiores referências das artes e da televisão brasileira, Jô Soares faleceu aos 84 anos, no dia 05 de agosto de 2022, mas a causa da sua morte só foi revelada agora, dia 22 de dezembro. Ou seja, mais de 4 meses depois da morte do apresentador.

Para quem não acompanhava de perto a carreira de Jô, pode ser que seja uma novidade o fato de Jô Soares ser artista. Pois é.

José Alberto Soares, popularmente conhecido como Jô Soares, nasceu no Rio de Janeiro e se tornou um dos maiores símbolos da televisão brasileira, assim como do teatro, cinema e da literatura também.  

Muito versátil intelectualmente, Jô foi roteirista, diretor e ator, tanto de cinema como de teatro e também de televisão e rádio.

Com o foco na comédia, com um humor acido e muitos vezes políticos, Jô se destacou em todas essas áreas.

Na literatura, Jô deixou 10 livros. Entre os principais destaques estão no cinema e na literatura estão ‘O Xangô de Baker Street’, de 1995, e ‘O Homem que Matou Getúlio Vargas’, de 1998.

Na televisão Jô trabalho na Record, no SBT e Globo.

Enfim, contudo, os fãs querem saber qual foi a causa da morte de Jô Soares.

Causa morte Jô Soares

De acordo com o portal Notícias da TV, que teve acesso à certidão de óbito e foi quem primeiro publicou a informação, a morte de Jô acontece por complicações relacionadas a obesidade. 

O documento está no 34º Cartório de Registro Civil de São Paulo, segundo matéria do portal Terra.

Assim, os motivos causadores da morte do apresentar estão relacionados com:

– Insuficiência renal e cardíaca;

– Fibrilação arterial;

– Estenose aórtica;

– Estreitamento da abertura da válvula aórtica.

Motivo da demora

A saber, o motivo da demora da publicação do laudo sobre a morte de Jô Soares foi revelado pela ex-mulher do virtuoso apresentador, Flavia Pedras.

Enfim, segundo Flavia, foi um desejo do próprio Jô, que gostaria que todos tivessem uma morte “um pouco mais calma e reservada”. O pedido do apresentador foi claro: “[Ele] Quis caixão fechado e cremação, tudo rápido”, afirmou a ex-companheira de vida do carioca.

Para todos e todas que acompanharam o trabalho de Jô Soares ao longo dos anos, há um reconhecimento da dedicação de toda uma vida para as artes e para o humor.

Para saber mais sobre a carreira e a vida de Jô Soares, clique aqui.