no ,

RECEBER Auxílio Brasil e Bolsa Família ao mesmo tempo?

Receber Auxílio Brasil e Bolsa Família ao mesmo tempo?
Receber Auxílio Brasil e Bolsa Família ao mesmo tempo?

Mesmo com retornar do Bolsa Família, já confirmado no próximo ano, muitas dúvidas ainda surgem entre beneficiários do programa social, o Auxílio Brasil. Pois este já está com seus dias contados. Por outro lado, famílias que recebem do auxílio, são pessoas em situação de vulnerabilidade social. Porém, o Bolsa Família, cumpre das mesmas funcionalidades. Pois também é destinado à esse público. Brasileiros natos, já se questionam, se é possível receber dois benefícios ao mesmo tempo. Se isso será válido para o ano que vem.

Dessa forma, a fim de responder ao questionamento, é preciso explicitar que no atual Auxílio Brasil, estão quase todas características do Bolsa Família. Que é outra versão com outro nome do mesmo programa. Ou seja, não são dois programas distintos, embora apresentem algumas diferenças além do próprio nome. Portanto, o Bolsa Família, se desenvolveu na gestão do governo Lula. Com intuito de oferecer recursos para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Quando o governo Bolsonaro passou à distribuir o benefício, foi determinado que o programa passasse a ser chamado de Auxílio Brasil.

Quando governo Bolsonaro passou à distribuir o benefício, foi determinado que o programa passasse a ser chamado de Auxílio Brasil.

Dessa forma, agora, com eleição do governo Lula, programa já está conhecido, novamente como Bolsa Família. Ou seja, programa social virou bandeira de partido e suas coligações. Dessa forma… Não. Não há possibilidade de receber os dois benefícios. Pois vestido de vermelho, ou de verde amarelo, por baixo do panos, se trata do mesmo programa social. Por outro lado, independente se admirem ou não, o Bolsa Família retorna no próximo ano para atender necessidades das famílias de baixa renda. Ou assim devia ser. Valor do auxílio está mantido em R$ 600. E governo Lula ainda pretende pagar adicional para famílias com crianças menores de 6 anos de idade.

Por outro lado, além disso, algumas outras regras já se fazem implementadas no programa. A fim de que brasileiros consigam ter acesso às parcela mensais. Todas citadas até o momento, se referem aos programas da saúde. E da educação. Tudo isso porque, carteira de vacinação infantil, deve se manter regularizada. Necessidade como requisito para jovens e crianças. Além de ser necessário frequentar escola. Além de nos casos gestacionais, gestantes precisarão realizar acompanhamento médico. Ao que parece, mais recentes critérios, devem estar inseridos no Bolsa Família assim que governo Lula assumir presidência em janeiro.