no ,

O Vale-Gás vai continuar em 2023?

O Vale-Gás vai continuar em 2023?
O Vale-Gás vai continuar em 2023?

A partir de 2023, o presidente eleito Lula (PT) vai assumir o poder, e muitas dúvidas surgem em relação com os programas sociais do governo. Já que o Auxílio Brasil vai passar a se chamar de Bolsa Família, muitas pessoas tem dúvidas em relação ao Vale-Gás.

Pois ao longo deste ano, o programa para ajudar a compra do gás de cozinha é associado ao Auxílio Brasil. Ainda mais, com os pagamentos sendo realizados com o mesmo cronograma, a cada dois meses.

Além disso, a prioridade de Lula é manter o Bolsa Família em R$ 600 e pagar um adicional de R$ 150 para casos específicos. Confira no post abaixo o que vai acontecer com o Vale-Gás em 2023.

Vale-Gás volta em 2023?

A princípio, a ideia do Vale-Gás é pagar o valor equivalente a 50% do preço médio do botijão de gás de 13kg. No entanto, neste ano o governo conseguiu aprovar um aumento para ser o valor integral do botijão de 13kg.

Mas este aumento só tem validade até dezembro de 2022. Significando que a partir de 2023, o valor volta a 50% do valor integral. Com o orçamento do próximo ano, que foi elaborado pelo governo Bolsonaro, o Vale-Gás está incluso para 2023.

No entanto, a quanta liberada não é o suficiente para pagar o valor integral.

Por fim, a equipe de transição do governo Lula não divulgou nenhuma informação oficial sobre a continuidade deste auxílio.

Quando este benefício vai ser distribuído?

Já que o Vale-Gás é pago a cada dois meses, e a última parcela foi liberada agora neste mês de dezembro, os beneficiários devem receber o valor apenas em fevereiro de 2023.

Além disso, caso este pagamento siga o mesmo cronograma do Bolsa Família que ainda é chamado de Auxílio Brasil. Estes depósitos vão ser realizados com o número final de seu NIS (Número de Inscrição Social) que é após o dia 10 de cada mês.

Para melhores informações de como vai ficar estes benefícios no futuro governo, basta um anuncio oficial para ter melhores informações.