no ,

Para impedir que Bolsonaro seja preso, idoso aciona o STM

Para impedir prisao de Bolsonaro idoso aciona o STM
Para impedir prisao de Bolsonaro idoso aciona o STM

Primeiramente é bom lembrar que já falamos sobre isso aqui, de como os seguidores, aliados e pessoas próximas a Bolsonaro (PL) estão preocupadas com a possibilidade de “Jair-ir-preso”.

Assim, enquanto o medo da prisão de Bolsonaro cresce igual a um bolo em forno quente, parece que mais um dos ornamentos do bolo chegou.

A saber, o primeiro episodio constrangedor e surreal no sentido, é a proposta de tornar Bolsonaro senador vitalício.  

Bolsonaro vai ser preso?

Um idoso da cidade do Rio de Janeiro acionou o Superior Tribunal Militar (STM) para tentar impedir que Bolsonaro e Paulo Nogueira, sejam presos,

No pedido do idoso, ele solicitava a impetração de um Habeas Corpus contra o presidente do Superior Tribunal Eleitoral (STE) e ministro do Superior Tribunal  Federal (FTF), Alexandre de Moraes.

De acordo com o idoso, Moraes cometeu abuso de poder e que a medida seria necessária para impedir a prisão de Bolsonaro e seu ministro da defesa, Paulo Sergio Nogueira.

O idoso ainda alegou que Moraes também cometeu abuso de autoridade quando “cercear o acesso a Códigos Fonte do SEV [Sistema Eletrônico de Votação]”.

Contudo, obviamente que o STM negou o pedido do idoso.

A ação foi indeferida pelo ministro-presidente Lúcio Mário de Barros Góes, que nem chegou a avaliar o mérito do caso. Simplesmente informou que o STM não tem competência para julgar o mérito da ação.

“Assim, está cristalino que o pedido veiculado na presente ação constitucional não compõe a competência do STM, nos termos da Constituição e das leis vigentes, o que impede o conhecimento da liminar pleiteada”, informou a decisão.

Senador Vitalício

Segundo o deputado Sergio Ramos (PSD), o presidente articula para criação do cargo de senador vitalício para todos os ex presidentes da república.

Assim, Bolsonaro manteria seu fórum privilegiado diante dos crimes que cometeu, o que seria uma anistia para os crimes cometidos durante seu mandato.

É simplesmente incrível o nível de ousadia e atrevimento ao qual a classe política chegou. Eles mesmos votam em anistiar os crimes cometidos por eles mesmos. Surreal, mais Kafkaniano impossível.

Em entrevista concedia ao portal Carta Capital na última sexta-feira, 16, Ramos afirmou que o presidente Bolsonaro tem mexido os pauzinhos junto aos seus, ainda, aliados no congresso nacional, para evitar tanto a prisão de seus filhos como a sua.

Segundo Ramos, o silêncio de Bolsonaro diante dos tumultos criados pelos seus apoiadores e apoiadoras fanáticas é estratégico e tem como objetivo deixar mesmo o país em ebulição, para que ele possa usar isso como moeda de troca, ou seja, barganha com a desordem pública. Ele ajudaria no apaziguamento dos ânimos em troca da sua anistia como senador vitalício.