no ,

Dinheiro extra do IR liberado às vésperas do Ano Novo: quem recebe?

Receita libera restituição às vésperas do ano novo
Descubra quem poderá receber o dinheiro extra do Importo de Renda

Quem não gostaria de receber a notícia de que tem dinheiro extra do IR liberado às vésperas do Ano Novo? Principalmente pelo fato de ainda poder aproveitar as férias com a família.

Pertinho das festas de Ano Novo, a Receita Federal fez o anúncio de uma boa notícia.

O contribuinte já pode ter acesso a mais um lote de restituição do Imposto de Renda e nessa época do ano, a notícia chega em boa hora.

A Receita Federal, liberou mais uma restituição para os contribuintes, na última quinta-feira (22/12), beneficiando pouco menos de 500 mil contribuintes.

O motivo da notícia de restituição do Imposto de Renda, ser para o ano novo e não para o Natal, é porque apesar da liberação ter sido no dia 22.

O contribuinte só terá acesso aos dinheiro extra em sua conta, a partir de 29 de dezembro.

Esse é o último lote residual do ano 2022. mesmo sendo nos últimos dias do ano, o importante é que ainda dá tempo de receber o dinheiro para fazer uso como quiser.

Mas atenção: o contribuinte terá a restituição do Imposto de Renda na conta declarada, ou seja, na conta bancária que informou ao fazer a declaração IR.

A maioria dos contribuintes tem essa informação, mas como muitos fizeram sua primeira declaração, vale informar.

Quem poderá ter acesso ao dinheiro extra de fim de ano na conta do contribuinte?

Em geral, quem vai receber a partir de 29 de dezembro, a restituição do último imposto de Renda do ano, são aqueles que caíram na malha fina.

Mas que, após análise, providenciaram regularização na declaração do IR.

Para consultar o valor que irá receber a restituição, o contribuinte pode baixar o aplicativo da Fazenda, neste caso, da Receita Federal.

Informe os dados como solicitado e poderá saber quanto vai cair na conta dia 29.

No próximo ano, essas pessoas que tiveram a surpresa de cair na malha fina, estarão mais preparadas para fazer a declaração do Imposto de Renda.

Mas para quem ainda encontra dificuldade, o ideal é consultar um profissional recomendado, de confiança, para fazer a declaração do IR.