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Tendências 2023: veja dicas de empreendedorismo!

Tendências 2023: veja dicas de empreendedorismo!
Tendências 2023: veja dicas de empreendedorismo!

O ano é 2023. De fato, um ano com recursos quase que inesgotáveis. Hoje pessoas comuns como cidadãos desconhecidos de uma nação tem mais acesso à informação e ao conhecimento que faraós no Egito Antigo ou até mesmo o presidente dos Estados Unidos da América (EUA) nos anos 90. De fato, as tendências para 2023 são muitas. Se você deseja começar um negócio ou quer escalar a sua empresa, chegou a hora.

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Marketing digital, uma das maiores tendências para 2023

De fato, a maior parte da população brasileira acessa a internet todos os dias. Isto é, de acordo com as pesquisas, os brasileiros usuários de Internet já formam um contingente de 155,7 milhões, o que representa mais 11,8 milhões de usuários de Internet em relação a 2019. Faixas etárias – A proporção de pessoas conectadas também aumentou em todos as faixas etárias. Para o grupo de 60 anos ou mais, passou de 44,8% para 57,5%.

Além disso, a cada geração que passa, fica-se mais e mais conectado às novidades da rede. Por exemplo, em 2021, 84,7% (ou 155,7 milhões) de pessoas de 10 anos ou mais, na população brasileira de 183,9 milhões, acessaram a internet.

Nesse contexto, cada vez mais pessoas estão comprando online. Ou seja, se você não vende nada na Internet, está perdendo alguma oportunidade. De fato, em relação aos compradores online, em 2021 o número de brasileiros adeptos à prática era de 114 milhões, mas em 2022 a projeção é de 123 milhões. Já em 2025, a expectativa é que este número suba para 138 milhões, registrando um crescimento de mais de 12%. Mas o que aprender pare vender na internet? Pois bem, seguem algumas dicas:

  • Copywriting;
  • Tráfego pago;
  • Social media;
  • Networking;
  • Empreendedorismo.

Palavra do especialista

De acordo com o especialista em marketing digital Samuel Pereira, prestar atenção nesses dados é importante para entender o comportamento de consumo de internautas dentro e fora das redes

Recentemente, o Instagram publicou o seu Relatório de Tendências para 2023. Um guia baseado em dados da própria plataforma com o intuito de identificar as principais intenções sociais e culturais mostradas pelos usuários da rede social.

“O Instagram ainda não desenvolveu um recurso próprio para o social commerce, sendo necessário uma integração com o facebook para efetuar esse tipo de operação. No entanto, em 2022, a plataforma disponibilizou a possibilidade de compra por chat para usuários dos Estados Unidos, o que pode ser um teste para analisar o comportamento do público antes de uma implementação total desse tipo de solução”, declara Samuel.