O Marrocos é um país que fica na região do Norte da África. A maior parte da sua população vive a religião muçulmana. Nesse sentido, a nação já foi palco de uma série de incidentes terríveis como atentados à bomba e assassinatos em série.
Por exemplo, em abril de 2011, duas explosões fatais ocorreram no país.
Na primeira delas, uma pessoa morreu e seis ficaram feridas após a explosão de um carro explodiu na manha desta quarta-feira (11) em Salmia, subúrbio da cidade de Casablanca, no Marrocos.
Já na segunda, uma explosão em uma praça matou 15 pessoas – onze delas estrangeiras – e feriu outras vinte em uma quinta-feira, em Marrakesh, no Marrocos.
Mas ao que parece uma outra nova explosão acaba de acontecer no país marroquina. Veja mais informações sobre o acontecimento logo a seguir:
Explosão recente no Marrocos pode ter deixado mortos e feridos
Embora não se tenha muitas informações sobre o acontecimento, uma explosão aconteceu na cidade de Mohammédia no Marrocos.
Mas nessa ocasião o fato causador da explosão não foi nenhum atentado terrorista, ao menos aparentemente. Nesse caso, aventa-se a hipótese de que aconteceu vazamento de gás de navios atracados no porto de Mohammédia. Assim sendo, pode-se deflagrar a fagulha para uma grande explosão que foi gravada por trabalhadores do local.
Dessa forma, imagens de redes sociais foram divulgadas com a filmagem do fato. No entanto, até agora não se sabe se a explosão causou mortes ou deixou alguma pessoa ferida.
O primeiro país da África a jogar uma semifinal
Por fim, falando do Marrocos, não se pode deixar de citar o fato histórico realizado pela seleção marroquina de futebol na Copa do Mundo de 2022 no Qatar.
Nesse contexto, Marrocos fez história ao derrotar seleções de grande renome internacional, tais como:
- Bélgica;
- Portugal;
- Espanha.
De fato, Marrocos fez história na Copa do Mundo 2022. Assim sendo, a seleção marroquina terminou o torneio na quarta colocação e passa a ser dona da melhor atuação de um país africano em uma Copa do Mundo.
Mas por incrível que pareça, vários jogadores da seleção de Marrocos não nasceram no país, mas sim foram naturalizados.
Confira onde nasceram e os jogadores naturalizados da seleção de Marrocos:
- Bélgica – quatro jogadores. Anass Zaroury. Bilal El Khannous, Ilias Chair, Selim Amallah;
- Holanda – quatro jogadores. Hakim Ziyech. Noussair Mazraoui, Sofyan Amrabat, Zakaria Aboukhlal;
- Espanha – dois jogadores. Achraf Hakimi. Munir Mohamedi;
- França – dois jogadores. Romain Saïss, Sofiane Boufal;
- Canadá – um jogador. Yassine Bounou.