no ,

Muitos clientes do Nubank estão insatisfeitos. Entenda o motivo!

Muitos clientes do Nubank estão insatisfeitos. Entenda o motivo!
Muitos clientes do Nubank estão insatisfeitos. Entenda o motivo!

Muito popular entre os brasileiros, o Nubank fez uma mudança no seu aplicativo, que deixou muitos usuários da fintech insatisfeitos.

A atitude polêmica tomada pelo banco digital gerou diversos comentários negativos e reclamações na página oficial da comunidade Nubank na internet. Continue lendo para entender o que aconteceu.

O que gerou as reclamações dos usuários?

Uma ferramenta do aplicativo do Nubank, que permitia aos clientes visualizar suas movimentações bancárias, conhecida como “Entradas e Saídas”, teve seu acesso dificultado na plataforma.

Com isso, os clientes que antes tinham fácil acesso ao seu extrato, via aplicativo do Nubank, agora precisam solicitar estas informações via e-mail, o que têm gerado muitas reclamações na internet.

O fato de não ter comunicado aos clientes esta mudança, foi um dos agravantes, pois quando alguns usuários precisaram das suas informações, não conseguiram acessá-las de maneira usual.

Veja o que fazer para visualizar suas informações no aplicativo do Nubank:

Apesar desta mudança ocorrida no aplicativo do Nubank, os clientes podem acessar suas transações na plataforma, porém seguindo um passo a passo diferente do que era usual.

Confira abaixo como visualizar suas informações:

  • Abra o aplicativo do Nubank no seu smartphone;
  • Dê um clique na opção “conta”;
  • Abaixo das informações de “Rendimentos da conta”, localize a opção “pedir extrato”;
  • Clique na opção “pedir extrato”, em seguida selecione o período desejado;
  • Clique na opção “exportar extrato”, localizada na parte de baixo da tela;

Depois de finalizar este passo a passo, as informações sobre as suas transações vão ser enviadas para o seu e-mail que foi cadastrado no aplicativo.

Outras reclamações dos clientes

Os clientes também não gostaram do fato de o aplicativo enviar o extrato nos formatos PDF, CSV ou OFX.

Isso faz com que os clientes precisem “baixar” o arquivo no celular para poder visualizá-lo.

Porém, o que acontece se o cliente estiver sem espaço no seu armazenamento para fazer o download?

Vários internautas fizeram essa crítica, tanto pela possibilidade de faltar espaço quanto pelos novos arquivos que serão armazenados nos celulares.

A segunda reclamação proveniente do novo formato de extrato decorre do fato de os clientes do Nubank precisarem ter um aplicativo para leitura do arquivo no celular.

O problema desta dinâmica é que muitos não possuem aplicativos deste tipo, justamente para economizar espaço na memória do aparelho.

Para acompanhar mais notícias relevantes sobre o Nubank acesse o nosso site clicando aqui.