Muito popular entre os brasileiros, o Nubank fez uma mudança no seu aplicativo, que deixou muitos usuários da fintech insatisfeitos.
A atitude polêmica tomada pelo banco digital gerou diversos comentários negativos e reclamações na página oficial da comunidade Nubank na internet. Continue lendo para entender o que aconteceu.
O que gerou as reclamações dos usuários?
Uma ferramenta do aplicativo do Nubank, que permitia aos clientes visualizar suas movimentações bancárias, conhecida como “Entradas e Saídas”, teve seu acesso dificultado na plataforma.
Com isso, os clientes que antes tinham fácil acesso ao seu extrato, via aplicativo do Nubank, agora precisam solicitar estas informações via e-mail, o que têm gerado muitas reclamações na internet.
O fato de não ter comunicado aos clientes esta mudança, foi um dos agravantes, pois quando alguns usuários precisaram das suas informações, não conseguiram acessá-las de maneira usual.
Veja o que fazer para visualizar suas informações no aplicativo do Nubank:
Apesar desta mudança ocorrida no aplicativo do Nubank, os clientes podem acessar suas transações na plataforma, porém seguindo um passo a passo diferente do que era usual.
Confira abaixo como visualizar suas informações:
- Abra o aplicativo do Nubank no seu smartphone;
- Dê um clique na opção “conta”;
- Abaixo das informações de “Rendimentos da conta”, localize a opção “pedir extrato”;
- Clique na opção “pedir extrato”, em seguida selecione o período desejado;
- Clique na opção “exportar extrato”, localizada na parte de baixo da tela;
Depois de finalizar este passo a passo, as informações sobre as suas transações vão ser enviadas para o seu e-mail que foi cadastrado no aplicativo.
Outras reclamações dos clientes
Os clientes também não gostaram do fato de o aplicativo enviar o extrato nos formatos PDF, CSV ou OFX.
Isso faz com que os clientes precisem “baixar” o arquivo no celular para poder visualizá-lo.
Porém, o que acontece se o cliente estiver sem espaço no seu armazenamento para fazer o download?
Vários internautas fizeram essa crítica, tanto pela possibilidade de faltar espaço quanto pelos novos arquivos que serão armazenados nos celulares.
A segunda reclamação proveniente do novo formato de extrato decorre do fato de os clientes do Nubank precisarem ter um aplicativo para leitura do arquivo no celular.
O problema desta dinâmica é que muitos não possuem aplicativos deste tipo, justamente para economizar espaço na memória do aparelho.
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