no , ,

99 ENCERROU serviço e pegou clientes de SURPRESA!

99 ENCERROU servico e pegou clientes de SURPRESA!
99 ENCERROU servico e pegou clientes de SURPRESA!

A 99 Taxi, empresa de aplicativo de transporte criada em 2012, possui várias categorias de transporte diferentes, que atendem necessidades especificas de seus clientes, no entanto, recentemente a empresa encerrou um dos seus principais serviços.

Entre os serviços que a 99 oferece, estão:

  • 99Táxi
  • 99Pop
  • 99Top
  • 99Food

Para ter acesso aos serviços da 99 é muito simples, basta instalar o aplicativo no seu celular e pronto, em questões de minuto um(a) motorista confiável lh atender.

Contudo, de forma repentina, a 99 encerrou um dos seus principais serviços e pegou motoristas colaboradores e clientes de surpresa.

A seguir, vamos saber todos os detalhes do porque a 99 encerrou o serviço.

99 encerrou serviço

A 99 encerrou recentemente o seu serviço de entrega de alimentos, o 99Food. Através do serviço, era possível solicitar refeições de diversos bares e restaurantes através do celular.

Semelhante a outros aplicativos como iFood, o 99Food tinha o objetivo de simplificar o acesso ao pedido de alimentos para entrega em domicilio.

A 99 emitiu uma nota publicada pelo portal Estadão, na qual comentou: “Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99 Food”.

A responsável pela 99 é a empresária Didi Chuxing, conhecida por sua participação no desenvolvimento e iniciativa no campo de tecnologia e mobilidade.

Com uma visão vanguardista, transformou a 99 em uma das principais empresas da categoria no país, com milhões de clientes em todo território nacional.

Contudo, é normal que empresas desse porte tenham seus altos e baixos e constantemente precisam passar por mudanças para poderem se manter competitivas,

A 99 encerrou o serviço do 99Food, seguindo uma tendência das empresas nacionais do setor. O motivo é concorrência com gigantes internacionais, como a iFood e Rappi, que praticamente monopolizam o setor.

Uma outra gigante encerrou o seu serviço de entrega de alimentos em março de 2022, a Uber.

O “Boom” das plataformas de Delivery

Atualmente existem no Brasil cerca de 250 plataformas de entrega de alimentos, os Delivery, atuando no Brasil.

Portanto, não precisa se preocupar com o fim do 99Food.

No ano de 2020, para se ter uma noção, houve um crescimento de 187% no número de aplicativos de entrega de alimentos aqui no Brasil, com valor médio gasto por cliente de R$ 100.

Com certeza, a pandemia da Covid-19 contribuiu bastante para esse crescimento do setor.

O aplicativo líder do mercado brasileiro é o iFood, que fica com cerca de 83% dos R$ 35 bilhões movimentados pelo setor, de acordo com dados de 2022 da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Esse número demonstra bem o monopólio da empresa no setor.

A seguir, veja os aplicativos de serviço de entrega mais utilizados no Brasil.

O aumento da competitividade é bom para o setor e para os clientes, visto que, os preços tendem a cair e promoções são feitas para conquistar os clientes.

No entanto, nem todas as empresas conseguem sobreviver a essa competitividade, principalmente quando uma empresa detém um monopólio tão expressivo do setor.

Por fim, para mais notícias sobre serviços de aplicativos, clique aqui.