no , ,

99 encerra serviço e clientes ficam com concorrentes

99 encerra serviço e clientes ficam com concorrentes

Saiba aqui para onde vão os clientes da empresa 99 após encerrar serviço.

A princípio, vale destacar que a empresa 99 encerrará um serviço significativo no dia 28 de fevereiro. Desse modo, em carta aos parceiros, a 99Food informou que está reavaliando seu modelo de negócios e que alterações serão feitas.

Além disso, outras empresas do setor de entrega seguiram o exemplo, a 99Food interromperá seus serviços de entrega no final de fevereiro.

Portanto, isso impedirá que o aplicativo ofereça um serviço de entrega.

Porém, vale destacar que os aplicativos de entrega experimentaram um aumento significativo de popularidade durante os dois anos da pandemia. No entanto, com a normalização das atividades, as empresas do setor estão reavaliando sua participação no mercado.

Com isso, a 99 encerra esse serviço, mas promete manter o aplicativo como um marketplace. A partir de agora, apenas os restaurantes cadastrados no app terão a responsabilidade de entregar a comida.

99 encerra serviço de entregas e mercado é dominado

A 99Food não é a primeira empresa da área de delivery de alimentos que deixa de atuar no Brasil, já que no segundo trimestre do ano passado o Uber Eats também deixou de atuar em território nacional. 

Dessa forma, o mercado passa a ser cada vez mais controlado pela empresa brasileira iFood. Assim, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) está preocupada com a situação. 

De acordo com ela, os donos de bares e restaurantes estão cada vez mais dependentes de uma única prestadora de serviço. Consequentemente, eles entram em desvantagem na hora de negociar com a empresa. 

Além disso, o órgão pede que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) trate com mais urgência os processos que envolvem o iFood. Do contrário, o setor pode não ter nenhuma concorrência.

Situação alarmante no mundo todo

É de fato, importante destacar que o 99 encerra grande serviço não exclusivo do Brasil. Outras empresas de delivery pelo mundo também estão passando por dificuldades. Por exemplo, as ações da DoorDash, empresa americana, caíram 73% desde o começo de 2021. 

Por fim, a Instacart, startup do ramo de entrega em supermercados, perdeu 20% de seu valor de mercado.

Diante desse contexto, as empresas estão adotando cautela e se retirando do ramo já no início dos prejuízos percebendo que não compensa competir com nomes tão grandes,

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompanhando para mais informações sobre o 99 e as demais empresas desse segmento no Brasil.