no , ,

Lei garante 500 reais para mulheres!

Lei garante 500 reais para mulheres!
Lei garante 500 reais para mulheres!

Uma nova lei garante 500 reais para mulheres! Veja e confira todos os requisitos para ganhar os quinhentos reais. Confira como solicitar o benefício!

O benefício vale para todas as mulheres que estão em situação de violência doméstica ou vulnerabilidade socioeconômica. Além de garantir também a ajuda para os órfãos de mães que são vítimas do feminicídio.

O benefício vem sendo concedido para poder melhorar as condições de vida financeira das mulheres que estão em situação de violência doméstica e também de vulnerabilidade financeira. Essa nova lei já está garantida e vai pagar o valor de R$ 500 por mês para todas essas mulheres. Para receber esse benefício é preciso atender aos critérios oficiais do programa.

Programa garante 500 reais as mulheres vítimas de violência

O novo projeto nasceu através da Secretaria de Políticas de Promoção da Mulher de uma cidade brasileira. Este montante de dinheiro será pago durante um determinado período. O qual pode estender para mais alguns meses. E este valor será depositado através de um cartão. Que será distribuído para as beneficiárias. O principal objetivo do benefício é garantir mais segurança para essas mulheres e também reduzir a violência doméstica.

Há um grande número de mulheres que são vítimas de violência doméstica. E infelizmente o número aumentou consideravelmente no Brasil nos últimos anos. Principalmente durante o período de Covid-19. Visto que o isolamento proporcionou uma situação de ainda mais riscos para as mulheres.

Como solicitar o cartão?

Para realizar a solicitação, deve acionar os órgãos de enfrentamento à violência contra mulher do Rio de Janeiro. Através dos Centros Especializados de Atendimento à Mulher.

E para fazer o seu pedido, deve ser uma mulher de ao menos 18 anos ou mais, ou ser uma mãe adolescente. Além disso, vale lembrar que o benefício somente estará valendo para o grupo das mulheres em situação de violência doméstica. E também de vulnerabilidade financeira, além de ser estendido também para os órfãos das vítimas de feminicídio da cidade do Rio de Janeiro.