no

4 BOAS alternativas de EMPRÉSTIMO para pessoas NEGATIVADAS!

4 BOAS alternativas de EMPRÉSTIMO para pessoas NEGATIVADAS!
4 BOAS alternativas de EMPRÉSTIMO para pessoas NEGATIVADAS!

Conheça 4 tipos de empréstimos que podem ser uma ótima opção para quem está com o “nome sujo”.

É de conhecimento quase universal que, quando você está negativado, terá dificuldade para acessar serviços de crédito, como cartões, empréstimos e financiamentos.

Cartão de Crédito Para NEGATIVADOS Veja 4 Opções

É por isso que acontece, as instituições de crédito primeiro estudam o perfil do fornecedor para obter mais informações sobre seu comportamento financeiro antes de disponibilizar qualquer valor.

Essas informações costumam ser consultadas em empresas de proteção ao crédito, como o SPC Brasil e o conhecido Serasa.

Em suma, quando um inadimplente, a pontuação de um indivíduo cai naturalmente na plataforma, quedas repentinas na pontuação levam ao que é popularmente conhecido como “nome sujo”.

Vale ressaltar que o CPF de uma pessoa física pode estar irregular em vários aspectos, mas o fato é que a principal causa da mancha no nome são as dívidas não pagas.

Essa infelizmente é a realidade de muitos no Brasil, deixando mais de 60 milhões de brasileiros em atraso.

Considerando os números elevados, é notável que esse cenário não seja resultado única e exclusivamente da má organização financeira, mas de vários outros fatores relacionados às circunstâncias sociais que caracterizam o país.

Outro ponto em relação ao grande contingente de tomadores está voltado para as modalidades que os bancos já oferecem e que podem ser uma boa alternativa para esse público.

Continue lendo para saber mais.

Por que é difícil fazer empréstimos com o nome sujo?

Condições negativas nos órgãos de proteção ao crédito geram má reputação no mercado, de modo que a pessoa é considerada um mau pagador.

Nessa lógica, uma instituição financeira que opera com empréstimos sempre tentará tomar providências antes de liberar qualquer valor ao solicitante do serviço.

Como já mencionado, a forma de atuação do banco é consultando a reputação do fornecedor, caso o nome seja negativado, a empresa possivelmente preferiria não correr o risco de inadimplência.

Isso significa que quanto pior a classificação de uma pessoa física na base de dados Serasa/SPC, maior o risco de inadimplência que ela pode representar para a instituição credora e, portanto, mais difícil será a obtenção de um empréstimo.

Opções de empréstimo

Quando alguém tem um CPF irregular, potencialmente terá dívidas pendentes que muitas vezes se acumulam de forma a dificultar o pagamento.

Por isso, um dos conselhos voltados para as pessoas nessa condição é, às vezes, pegar um empréstimo com uma taxa de juros menor do que a dívida atual.

No entanto, como mencionado anteriormente, é difícil fazer um empréstimo com má reputação e, quando um indivíduo recebe uma oferta, não está em boas condições.

Com relação a esse cenário, separamos aqui pelo menos 4 tipos de empréstimos que podem ser uma solução nesse contexto. Verifique novamente:

1 – Empréstimo com garantia:

Nessa alternativa, o requerente coloca algum bem como garantia do pagamento da dívida. Nessa modalidade, os bancos costumam aceitar carros, motos, casas, apartamentos e até celulares.

A lógica do mercado aqui é simples porque há uma garantia em jogo e, portanto, o risco da operação é reduzido.

Seja porque a pessoa física quer recuperar o ativo, seja porque a instituição sabe que em caso de inadimplência assumirá a responsabilidade ativo bem colocado como garantia. Por conta disso, os prazos oferecidos costumam ser melhores, com taxas de juros menores.

2- Empréstimo consignado

A categoria de crédito consignado refere-se a empréstimos cujas amortizações são descontadas diretamente do salário do contratante.

Isso significa que o valor mensal das dívidas será descontado automaticamente pelo banco quando o salário ou o valor do benefício estadual for depositado.

Grosso modo, nessa modalidade, o contratante praticamente coloca como garantia sua própria renda mensal.

Após a celebração do contrato, a instituição, sem dúvida, desconta o valor da parcela para si mesma todos os meses diretamente da conta do cliente.

Aqui, o risco de inadimplência é baixíssimo, pois a dívida só deixa de ser paga se o cliente não receber a mensalidade.

Por isso, o empréstimo consignado costuma ter uma taxa de juros bem menor em relação a outras opções do mercado. Vale ressaltar que esse tipo de empréstimo costuma ser concedido a servidores públicos e pensionistas e pensionistas do INSS.

3- Empréstimo com Penhor

Na forma de penhor, segue-se basicamente a mesma lógica da primeira opção, mas aqui estamos falando de bens de alto valor, como joias e pratas.

Dessa forma, é possível obter empréstimos com valores maiores que podem chegar a R$ 100 mil.

Por meio do penhor, o empreiteiro compromete-se com um bem valioso e, em caso de inadimplência, o banco leiloará o bem escolhido.

Na Caixa Econômica Federal é possível penhorar bens como: joias; relógios valiosos; Canetas preciosas e metais preciosos.

4- Antecipação do saque-aniversário

Por fim, temos uma alternativa diferente das demais listadas até aqui.

Essa modalidade de empréstimo está vinculada ao saque-aniversário do FGTS, modalidade que permite ao trabalhador sacar parte do saldo do fundo anualmente, no mês de seu aniversário, como o próprio nome sugere.

Em suma, a modalidade consiste na antecipação de parcelas anuais que serão cumuladas por meio de descontos no próprio Fundo Garantidor.

Para sacar o crédito, você deve ser um apoiador do saque-aniversário e entrar em contato com um banco que trabalhe com essa modalidade.